Militar nomeado para a Saúde violou isolamento e postou fotos pessoais em festa de aniversário
Giovani Camarão, um dos militares nomeados para o ministério da Saúde por Bolsonaro, publicou foto nas redes sociais em que aparece em festa com pelo menos 17 pessoas no começo do mês abril, já em violação das políticas de isolamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um dos militares nomeados para o ministério da Saúde por Bolsonaro, Giovani Camarão, frequentou festas durante o isolamento, chegando a publicar fotos nas redes sociais.
A postura vai no sentido contrário às orientações da OMS, mas agrada ao presidente, que subestima a importância da quarentena.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “as nomeações têm sido criticadas internamente por implicarem a chegada de pessoas inexperientes na Saúde durante crise que matou mais de 18 mil pessoas no Brasil. Nas redes, os debutantes mostram posicionamentos que contrastam com diretrizes técnicas baseadas em estudos científicos.”
A matéria ainda sublinha que “Mr. president Nomeado como diretor de monitoramento do SUS, o militar Angelo Denicoli comemorou que o presidente dos EUA, Donald Trump, revelou que estava tomando hidroxicloroquina, que estudos científicos indicam não ter eficácia contra o coronavírus, mas que é propagandeada por Bolsonaro.”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247