Mercadante: sobrepreço na compra de ônibus escolares atinge crianças mais frágeis

"Esse perverso esquema de sobrepreços na compra de ônibus escolares atinge as crianças mais pobres e fragilizadas", disse o ex-ministro da Educação

Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante criticou o esquema de preços superestimados na aquisição de 3,8 mil ônibus escolares pelo governo Jair Bolsonaro a um custo até 55% maior, ou R$ 732 milhões a mais. De acordo com o ex-ministro, o "transporte escolar é a única possibilidade de inclusão e permanência escolar". "Esse perverso esquema  de sobrepreços na compra de ônibus escolares atinge as crianças mais pobres e fragilizadas", disse. 

"A juventude e os professores precisam se levantar contra o desmonte do MEC, contra a corrupção com o orçamento da educação e em defesa de uma educação pública de qualidade e republicana. Da mesma forma, os órgãos de controle e fiscalização precisam atuar de forma imediata na apuração rigorosa dos indícios de mais um caso de corrupção no coração do Ministério da Educação de Bolsonaro", afirmou.

continua após o anúncio

>>> "Bolsolão do busão" bomba nas redes após licitação do governo Bolsonaro com preços superestimados para ônibus escolares

O ex-ministro destacou que a "nova denúncia acontece em um momento trágico em que as escolas rurais estão expostas a muitas dificuldades, sendo que prefeitos fecharam muitas dessas escolas para reduzir despesas". 

continua após o anúncio

"As crianças percorrem, na maioria das vezes, distâncias cada vez mais longas, em estradas vicinais de terra com muito pó e buracos".

Atuação política

O programa também despertou a atenção de parlamentares que miram seus redutos eleitorais. 

continua após o anúncio

O esquema dos ônibus teve atuação direta de um dos diretores do FNDE, Garigham Amarante, indicado para o cargo por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247