Médica Mayra Pinheiro, a "capitã cloroquina", será condecorada por Jair Bolsonaro

A pré-candidata a deputada federal foi indiciada pela CPI da Covid por defender o uso de remédios ineficazes, como a cloroquina, para conter o avanço da pandemia

Mayra Pinheiro
Mayra Pinheiro (Foto: Anderson Riedel/PR | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente Jair Bolsonaro (PL) concederá na sexta-feira (5) uma honraria a Mayra Pinheiro, médica que ficou conhecida como "capitã cloroquina" durante a CPI da Covid. As informações foram confirmadas pelo jornal O Globo.

Ela receberá a Ordem do Mérito Médico, uma condecoração criada em 1950 que tem como intuito premiar médicos que tenham prestado serviços notáveis ao país.

continua após o anúncio

Enquanto secretária do Ministério da Saúde, Pinheiro foi ouvida e indiciada pela CPI da Covid por crime de epidemia com resultado de morte, prevaricação e crime contra a humanidade.

A médica defendia o uso da cloroquina como tratamento para o coronavírus e chegou a participar do desenvolvimento de um aplicativo do governo federal que recomendava o medicamento, comprovadamente sem eficácia.

continua após o anúncio

Ela também ganhou notoriedade pela defesa do "tratamento precoce", um coquetel de medicamentos sem eficácia para tratar o vírus da Covid-19.

Em uma longa entrevista à Sputnik Brasil em julho do ano passado, Mayra Pinheiro falou sobre a CPI e confirmou que teve uma reunião com Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal em Brasília, para tratar de temas como tratamento precoce contra Covid-19 e uso de cloroquina.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247