Mau tempo atrapalha tráfego aéreo no País

Os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Salgado Filho, em Porto Alegre, fecharam para pouso nesta manh. Cumbica e Guarulhos operam com a ajuda de instrumentos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Agência Estado - O mau tempo está atrapalhando as operações de pousos e decolagens de alguns aeroportos do País na manhã de hoje, de acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O Aeroporto de Santos Dumont, do Rio de Janeiro, fechou para pousos às 6h35, em razão do mau tempo, e não há previsão de quando será reaberto. As decolagens acontecem com auxílio de instrumentos. Já o Aeroporto do Galeão está funcionando normalmente, segundo assessoria de imprensa.

No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que fechou para pousos às 7 horas por conta da neblina.

continua após o anúncio

Os Aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos, operam com ajuda de instrumentos, para pousos e decolagens desde o começo da manhã, em consequência do nevoeiro. Em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, também opera com auxílio de instrumentos.

Em todo o País, entre os 462 voos previstos para decolar até as 7 horas de hoje, 54 apresentaram atrasos de mais de meia hora e 21 foram cancelados.

continua após o anúncio

Vulcão

A companhia aérea Gol chegou a cancelar voos programados para Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery) e Montevidéu, em razão da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue. A empresa afirmou que já começou a contatar os clientes que tiveram a programação alterada, e que providenciará acomodações sem cobrança e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

continua após o anúncio

Atualização (10h)

As operações das companhias aéreas Gol e TAM para os aeroportos de Buenos Aires voltaram ao normal por volta das 10 horas. Os voos das duas empresas aéreas estavam cancelados desde ontem, por conta do avanço da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile.

continua após o anúncio

Segundo a TAM, a nuvem de cinzas vulcânicas causada pela erupção do vulcão Puyehue se deslocou, permitindo que os voos que decolam de e para os aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), voltem ao normal. O mesmo ocorreu com os voos previstos da Gol, que também restabeleceu as operações nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e em Montevidéu, no Uruguai.

No entanto, três voos da TAM, que decolariam nesta manhã do aeroporto de Ezeiza para os aeroportos de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foram cancelados, além de dois voos de e para Assunção, no Paraguai, que teriam escala nos aeroportos argentinos. As operações em Montevidéu, permanecem suspensas.

continua após o anúncio

Os clientes da TAM devem ligar para a Central de Atendimento antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou para remarcá-los. Os números são: Brasil - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) Argentina - 0 810 333 3333 Chile - 56 2 6767 900 Paraguai - 595 21 659 5000 Uruguai - 000 4019 0223.

A Central de Relacionamento da Gol também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247