Marina vota no Acre e vai a São Paulo para apuração
A candidata do PSB à Presidência da República votou pela manhã em uma seção eleitoral da capital Rio Branco; ela chegou à seção por volta de 8h30 (horário local) e foi recebida por familiares; antes de votar (Marina permaneceu na cabine por cerca de um minuto e meio), cumprimentou os mesários; após entrevista coletiva, ela dirigiu-se ao aeroporto e embarcou para a capital paulista, onde acompanhará a abertura das urnas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Luciano Nascimento - Enviado Especial da Agência Brasil/EBC
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, votou pela manhã em uma seção eleitoral de Rio Branco, no Acre. Marina chegou à seção por volta de 8h30 (horário local) e foi recebida por familiares. Antes de votar, a candidata cumprimentou os mesários. Ela demorou pouco mais de um minuto e 30 segundos na cabine de votação.
Depois de votar, Marina concedeu entrevista coletiva à imprensa e em seguida foi para o hotel onde está hospedada. Ainda pela manhã, foi para o Aeroporto Internacional de Rio Branco, acompanhada de sua equipe de campanha e embarcou para São Paulo, de onde vai acompanhar a apuração, após o fechamento das urnas.
Dos 506.724 eleitores que devem ir às urnas hoje no Acre, 232.073 votam em Rio Branco, o maior colégio eleitoral do Estado. Para esta eleição, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizou 6,6 mil mesários divididos em 1.641 seções eleitorais em todo o estado, incluindo aí 12 aldeias indígenas.
Outra preocupação do órgão é com as 101 seções eleitorais situadas em locais de difícil acesso, 77 das quais vai usar satélite para transmitir o resultado das eleições para os computadores da Justiça Eleitoral. São aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas, reservas florestais e seringais, a maioria situada no Vale do Juruá. Em 42 locais o acesso se dá apenas por helicópteros, enquanto as demais são acessíveis por barcos e caminhonetes traçadas.
Para transmitir os dados nessas localidades isoladas, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre utiliza antenas de transmissão e notebooks, que são manuseados pelo próprio mesário.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247