Marina propõe atualização de leis trabalhistas
Citando o "professor Eduardo Giannetti", candidata ressaltou que um dos graves problemas da informalidade no Brasil é a complexidade das leis trabalhistas e, sem dar detalhes, sugeriu atualizar a legislação "para a realidade do mercado atual"; declaração foi feita durante encontro com empreendedores em São Paulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A presidenciável pelo PSB, Marina Silva, propôs nesta terça-feira 16, durante encontro com empreendedores, a atualização da legislação trabalhista "para a realidade do mercado atual". Sem dar detalhes da proposta, a candidata rechaçou o termo "flexibilização da CLT" (em referência à Consolidação das Leis de Trabalho, principal norma legislativa brasileira ao direito dos trabalhadores).
Citando o "professor Eduardo Giannetti", Marina afirmou que um dos graves problemas da informalidade no País é justamente a complexidade da lei trabalhista, "que muitas vezes priva aquela pessoa que tem uma pequena empresa de contratar e de formalizar (o empregado) de alguma forma que seja compatível com as suas possibilidades".
Ela admitiu que essa não é uma discussão fácil e "acontece sempre no terreno de como não precarizar as relações trabalhistas e não perder conquistas que foram obtidas com muito sacrifício, mas como fazer uma atualização para resolver problemas do mercado, do mundo do trabalho.
Segundo Marina Silva, o debate sobre o tema ainda está sendo feito entre os membros de seu comitê de campanha e partidos coligados e não há qualquer proposta fechada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247