Marina critica "guerrilha virtual" em ano eleitoral

Ex-senadora pede "campanha de limpeza da campanha" para combater a baixaria; segundo ela, "os responsáveis por essa guerra estão na direção dos partidos mais poderosos, cujos militantes, geralmente remunerados, seguem sua pauta e comando no ataque aos alvos definidos"

SÃO PAULO, SP, 16.05.2013: MARINA SILVA/DEBATE/SP - A ex-ministra Marina Silva, participa de debate durante o lançamento do livro "A Desgovernança Mundial da Sustentabilidade", de José Eli da Veiga, nesta quinta-feira (16), em São Paulo. O debate também c
SÃO PAULO, SP, 16.05.2013: MARINA SILVA/DEBATE/SP - A ex-ministra Marina Silva, participa de debate durante o lançamento do livro "A Desgovernança Mundial da Sustentabilidade", de José Eli da Veiga, nesta quinta-feira (16), em São Paulo. O debate também c (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Ex-senadora e aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Marina Silva criticou o que chama de guerrilha virtual montada na internet em ano eleitoral.

Recentemente, ela foi alvo de texto extremamente crítico do PT publicado sem assinatura na página do PT no Facebook contra Campos.

Em artigo na Folha de S. Paulo, Marina diz que os responsáveis por essa guerra estão na direção dos partidos mais poderosos, cujos militantes, geralmente remunerados, seguem sua pauta e comando no ataque aos alvos definidos.

continua após o anúncio

“No final, todos perdem. O Brasil é derrotado. Quando as multidões foram às ruas no ano passado disseram claramente: essa política não nos representa”, diz.

Marina sugere um pacto de não agressão. “O debate é próprio da democracia. Mas a linguagem chula dos desaforos anônimos ou "fakes" não devem ser estimulados nem acobertados.” Ela dá como exemplo a "campanha de limpeza da campanha" feita Acre, nos anos 90, para combater a baixaria.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247