Marco Aurélio Carvalho: Moro cometeu crime de prevaricação
O advogado esclareceu que Moro, enquanto ministro da Justiça, não podia ter se omitido diante da tentativa de Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Federal. “Precisamos ver o Moro no banco dos réus”, disparou. Assista na TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado Marco Aurélio Carvalho, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e do Grupo Prerrogativas, afirmou à TV 247 que o ex-ministro Sergio Moro cometeu crime ao ter prevaricado diante da tentativa de Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal na reunião ministerial do dia 22 de abril.
Para o advogado, Moro, ao ter presenciado o cometimento de crime e exercendo um cargo público, deveria ter reagido ao ilícito.
“No Direito temos várias formas de punir alguém. Você pune pelo o que ela fez, quando a conduta é tipificada como crime, e você pune quando ela não fez, quando a omissão é tipificada como crime. Existe uma forma de você responsabilizar por prevaricação, o que seria essa omissão criminosa. O Moro, diante do cometimento de um crime, como ministro da Justiça, chefe da Polícia Federal, deveria sim ter agido, e agido com veemência. Há uma prevaricação clara”.
Marco Aurélio Carvalho ainda disparou: “precisamos ver o Moro no banco dos réus”.
Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247