Marcelo Odebrecht troca advogado de defesa
Dora Cavalcanti foi substituída pelo criminalista Nabor Bulhões, que atuou na defesa do ex-presidente Fernando Collor no processo de impeachment em 1992 e na do bicheiro Carlos Cachoeira; Dora é contra qualquer acordo de delação premiada e ficou conhecida na operação pelos embates contra o juiz Sérgio Moro; segundo ela, trata-se de "uma estratégia do departamento jurídico da Odebrecht"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O empresário Marcelo Odebrecht, preso desde o dia 19 de junho na Lava Jato, trocou de defesa. A advogada Dora Cavalcanti foi substituída pelo criminalista Nabor Bulhões.
Ele atuou na defesa do ex-presidente Fernando Collor no processo de impeachment em 1992 e na do bicheiro Carlos Cachoeira.
Dora, que agora cuida exclusivamente da defesa de Márcio Faria, ex-diretor da Odebrecht que atuava em negócios com a Petrobras, é contra qualquer acordo de delação premiada. Além disso, ela ficou conhecida na operação pelos embates contra o juiz Sérgio Moro.
Questionada pela ‘Folha de S. Paulo’, pela troca, Dora disse que trata-se de "uma estratégia do departamento jurídico da Odebrecht" e não significa que está deixando a defesa do grupo: "Vou continuar no coração do caso, que são os contratos da Petrobras" (leia mais).
Às 17h desta sexta-feira 7, a Odebrecht enviou a seguinte nota para o 247, a respeito do tema:
Nota
Com o recebimento da denúncia, marco zero da acusação criminal contra executivos e ex-executivos da empresa, a ampliação da equipe de defesa é uma decisão natural, distribuindo os escritórios já envolvidos na causa para clientes específicos.
O objetivo é preservar a individualidade de cada acusado durante o processo, respeitando as particularidades de cada pessoa. Esta dinâmica poderá, inclusive, vir a exigir a adesão de novos e diferenciados profissionais, sem qualquer impacto na equipe existente.
Sendo assim, segue na coordenação da defesa do grupo Odebrecht, a advogada Dora Cavalcanti, e seus sócios Augusto de Arruda Botelho e Rafael Tucherman. Os escritórios de Nabor Bulhões, Técio Lins e Silva, Flávia Rahal, Rodrigo Sánchez Rios e Alexandre Wunderlich, que já trabalham em conjunto há algum tempo, continuam a integrar o time.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247