Manifestação em defesa do emprego reúne 90 mil em SP

Ato Grito de Alerta em Defesa da Produo e do Emprego teve presena de centrais sindicais, empresariais e estudantes no ptio do estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado

Manifestação em defesa do emprego reúne 90 mil em SP
Manifestação em defesa do emprego reúne 90 mil em SP (Foto: Thales Stadler/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Em um movimento conjunto, centrais sindicais, empresariais e estudantes fazem na manhã desta quarta-feira 4 uma manifestação em defesa do emprego e da produção. O ato Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego reúne cerca de 90 mil pessoas – segundo a polícia – no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. São esperadas 100 mil pessoas.

Entre as reivindicações estão a redução dos juros, o controle do câmbio e medidas capazes de limitar importações desenfreadas. “Hoje é um grito de alerta. Estamos pondo em risco a indústria de transformação, que é o maior patrimônio que o Brasil tem. A indústria de transformação está em risco por causa das distorções conjunturais e não compete à indústria nem aos trabalhadores resolver [essas questões]”, destacou o presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

De acordo com o representante dos industriais, o Brasil precisa entrar na “guerra cambial” feita por outros países. “Eles estão fazendo guerra cambial, eles têm suas moedas desvalorizadas para aumentar a sua competitividade. Tem que resolver isso”, defendeu Skaf. Ele também cobrou redução do preço da energia e do spread bancário, a diferença entre a taxa de captação de recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes.

continua após o anúncio

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, o governo federal está dando sinais de que está fazendo a parte dele, ao destacar as medidas lançadas ontem (3) para estimular a indústria e aquecer a economia.

No entanto, o representante dos trabalhadores cobrou a participação dos governos estaduais e municipais e do setor empresarial no incentivo à produção e ao emprego.

continua após o anúncio

“Nós temos clareza de que esse é um ato importante em defesa da produção e do emprego, mas não podemos deixar de colocar, em um momento como esse, que apesar das medidas apontadas ontem que vão no sentido de fortalecer a indústria, agora é preciso que os governos estaduais assumam o seu papel nas medidas que devem ser tomadas no âmbito do estado”, acrescentou Artur Henrique.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247