Mais um homem de Cachoeira é solto pela justiça

Dagmar Alves Duarte detido na operação Saint Michel teve a prisão preventiva revogada nesta quarta-feira; Dagmar terá de comparecer mensalmente no tribunal e entregar seu passaporte à justiça

Mais um homem de Cachoeira é solto pela justiça
Mais um homem de Cachoeira é solto pela justiça (Foto: Reprodução/Tv Record)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Foi revogada nesta quarta-feira (13) a prisão preventiva de Dagmar Alves Duarte pela 5º Vara Criminal de Brasília. Em substituição da prisão foi estabelecida uma custódia e medidas cautelares. Dagmar foi preso pela Polícia Civil de Brasília em Goiânia, durante a operação Saint Michel, acusado de estar envolvido no esquema de Cachoeira.

Ao pedir a revogação da prisão, a defesa de Dagmar Duarte alegou que "não se fazem presentes os pressupostos da prisão cautelar, sendo o requerente merecedor do benefício de responder ao processo em liberdade uma vez que é primário e possui endereço fixo. Juntou documentos para comprovar tais alegações". O Ministério Público manifestou-se pelo deferimento do pleito.

Em sua decisão a juíza destacou além do fato do réu ser primário e com endereço fixo, estar sendo acusado de "prática de crimes cuja soma das penas mínimas não alcança 4 (quatro) anos de reclusão, de maneira que, em tese, caso seja condenado, fará jus ao regime aberto," por outro lado, não considera que "a liberdade do requerente represente risco á ordem pública" e também "não parece representar risco à instrução criminal, uma vez que a prova pretendida pelo órgão acusador é, basicamente, documental e já juntada aos autos'.

continua após o anúncio

Dagmar deve comparecer na justiça, entre os dias 10 a 15, independentemente de intimação e até a prolação da sentença. Também determinou que Duarte não entre em contato (pessoal, telefone, e-mail, fax, recados, etc) com os demais réus e também com outras pessoas citadas na denúncia. Ele deve ainda, entregar o passaporte em 24 horas, após se colocado em liberdade.

O descumprimento de qualquer das medidas poderá dar novo decreto de prisão. Além de Dagmar, já foram liberados pela justiça o araponga Idalberto Matias, o Dadá, e Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta no Centro-Oeste.

continua após o anúncio

Com informações do TJDFT.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247