Mais de 70 parlamentares brasileiros e dos EUA condenam aliança de Trump e Bolsonaro contra as democracias
Os parlamentares denunciam que o objetivo é derrotar o resultado eleitoral em ambos os países. Eles pedem que os envolvidos sejam responsabilizados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Mais de 70 parlamentares progressistas norte-americanos e brasileiros condenaram a colaboração entre a família Bolsonaro e trumpistas nos Estados Unidos, informa o jornal The Guardian. O objetivo, conforme denunciam, é derrotar o resultado eleitoral em ambos os países.
Os parlamentares pediram que os envolvidos sejam responsabilizados. “Como legisladores no Brasil e nos Estados Unidos, estamos unidos contra os esforços de atores autoritários e antidemocráticos de extrema-direita para derrubar os resultados eleitorais legítimos e derrubar nossas democracias”, disse a declaração conjunta, liderada pela congressista do Partido Democrata (dos EUA) Ilhan Omar.
A declaração, divulgada na noite desta quarta-feira, 11, mencionou tanto o ataque de domingo, 8, dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes em Brasília, quanto a insurreição de 6 de janeiro de 2021 em Washington por partidários de Donald Trump — a invasão do Capitólio.
“Não é segredo que os agitadores de extrema-direita no Brasil e nos Estados Unidos estão coordenando esforços”, disseram os legisladores. Assinaram a declaração 36 democratas dos EUA e 35 brasileiros.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247