Maia rebate Bolsonaro e sai em defesa de Mandetta: “No meio da guerra não se muda general”
“No meio da guerra, mudar o general quatro estrelas não é o melhor momento”, disse Rodrigo Maia, rebatendo as declarações de Jair Bolsonaro que disse que “médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu a declaração de Jair Bolsonaro, que disse em sua live semanal nesta quinta-feira (9), que “médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”.
“O Bolsonaro é um cara que gosta de fazer frases e mandar recados, mas foi ele quem nomeou o Mandetta e conhecia as suas qualidades. Ele disse que, na guerra, de forma nenhuma ia mandar embora o ministro. Fico com essa frase para crer na manutenção do Mandetta”, afirmou Maia, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.
Mandetta pertence ao mesmo partido de Maia, o DEM, e as declarações reforçam o clima de tensão dentro do partido após vazar conversa do também ministro Onyx Lorenzoni, em que diz ao colega e ex-ministro Osmar Terra que não fala com Mandetta há dois meses e defende sua demissão do cargo, caiu como uma bomba no DEM, legenda de Onyx e Mandetta.
Segundo Maia, como Bolsonaro veio das Forças Armadas, ele sabe que “no meio da guerra, mudar o general quatro estrelas não é o melhor momento”, porque teria que modificar toda a estrutura e isso levaria entre dois e três meses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247