Lula troca convenção do partido por viagem a Pernambuco e ato popular

A justificativa do ex-presidente é que está na hora de falar para fora, para além do partido, ir para as ruas

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Suamy Beydoun)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá, na próxima quinta-feira (21) à  convenção do PT que sacramentará seu nome como candidato à Presidência da República, informa Lisandra Paraguassu.

Enquanto o PT confirma sua candidatura em um evento discreto em São Paulo, Lula estará em Recife, em um ato público, com seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). A justificativa do ex-presidente, segundo uma das fontes ouvidas pela Reuters, é clara: está na hora de falar para fora, para além do partido, ir para as ruas. 

continua após o anúncio

A avaliação é de que o grande ato político de lançamento da candidatura já aconteceu, no início de junho, quando o PT reuniu milhares de pessoas para apresentar Lula como pré-candidato. A convenção que acontece na semana que vem é um ato burocrático, exigido pela lei eleitoral.

Em anos anteriores, quando a campanha eleitoral começava de fato apenas a partir das convenções, o evento tinha um peso que, na avaliação do partido, não terá agora.

continua após o anúncio

Enquanto o diretório do PT aprova sua candidatura, Lula estará em um ato público no centro de Recife. O chamado para o evento já começou a ser distribuído pelas redes sociais.

No dia anterior, quarta-feira, Lula irá a Serra Talhada, Garanhuns e Caetés, cidade onde nasceu. Lá, visitará a reconstrução da casa onde morava sua mãe, dona Lindu, antes de mudar com todos os filhos para São Paulo, ainda na década de 1950.

continua após o anúncio

Já mais no final do mês, dia 29, Lula irá a Brasília para a convenção do PSB que oficializará Alckmin como companheiro de chapa.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247