Lula sobre País dividido: “bobagem sem tamanho”
"Não existe nenhuma possibilidade de imperar nesse País qualquer tentativa separatista, isso só demonstra ignorância de quem pensa assim, falta de sabedoria política", afirma o ex-presidente Lula, em novo comentário sobre as eleições; ele alfineta críticas como a de Diogo Mainardi, que atacou o Nordeste após a vitória de Dilma; "É uma pena que algumas pessoas ainda não conhecem o Nordeste, ainda pensam que o Nordeste é atrasado"; e defende que é preciso "parar de falar bobagem e dizer que a democracia venceu"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Em novo comentário sobre as eleições, o ex-presidente Lula afirmou em vídeo publicado nesta quarta-feira 29 que o discurso de que o Brasil está dividido é uma "bobagem que não tem tamanho". Ele comparou o pleito a "uma partida de futebol, um clássico, em que 24 horas depois do jogo ainda tem uma tensão enorme entre as torcidas, que se se encontrarem na rua são capazes de brigar, mas depois as pessoas compreendem que cada um tem o direito de torcer pelo seu time. Na política é a mesma coisa", diz ele.
Lula prossegue: "Não existe nenhuma possibilidade de imperar nesse País qualquer tentativa separatista, isso só demonstra ignorância de quem pensa assim, falta de sabedoria política". O líder petista cita exemplos similares de bipartidarismo na França e nos Estados Unidos, onde há os democratas e o republicanos. "E eles convivem", ressalta. "Só aqui no Brasil é que as pessoas acham que porque a eleição foi bastante disputada tem uma divisão no País. O Brasil é o exemplo mais importante no mundo de País unificado".
Lula alfineta quem criticou o Nordeste depois da vitória da presidente Dilma Rousseff, como o comentarista da Globo News Diogo Mainardi: "É uma pena que algumas pessoas ainda não conhecem o Nordeste, ainda pensam que o Nordeste é atrasado. As pessoas precisam só aprender um pouco de história para saber que durante mais de 300 anos o Nordeste foi mais importante do que São Paulo, do que o Sul do País, e nem por isso brigaram para ser separatistas", afirmou.
Ele ressaltou ainda que Dilma teve 41% de votos do Sudeste e lembrou que a presidente "sabe que tem que governar para todos". "Vamos parar de falar bobagem e dizer que a democracia venceu", defendeu. Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247