Lula sobre novo Mais Médicos: o que importa é a nacionalidade do paciente
Durante cerimônia de relançamento do programa, presidente Lula disse que prioridade do novo Mais Médicos é usar profissionais brasileiros
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (20), durante o relançamento do programa Mais Médicos, que serão priorizados médicos brasileiros no programa, mas que profissionais de outra nacionalidade não serão descartados. "O que importa para nós não é saber a nacionalidade do médico, é saber a nacionalidade do paciente", afirmou o presidente.
“Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros, formados adequadamente. Se não tiver condições, a gente vai querer médicos brasileiros formados no estrangeiro, ou médicos estrangeiros que trabalham aqui. Se não tiver, vamos fazer um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem esta tarefa."
O programa Mais Médicos também irá oferecer incentivo para revalidação de brasileiros formados no exterior. Está previsto que o Estado financie pelo menos 50% da prova de quem precisar.
Lula prometeu que até o final deste ano, 28 mil profissionais atuarão na iniciativa e 96 milhões de brasileiros serão atendidos. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro da Educação, Camilo Santana, também participaram da cerimônia em Brasília.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247