'Lula não pode relaxar. Precisa usar máscara', diz Marcos Caseiro

O infectologista reconhece a importância da campanha do ex-presidente, mas ressalta a necessidade de se proteger contra a Covid-19: "ele tem que ir, mas tem que ir de máscara"

Lula e Marcos Caseiro
Lula e Marcos Caseiro (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O médico infectologista Marcos Caseiro, em entrevista ao Bom Dia 247 desta segunda-feira (6), afirmou que o ex-presidente Lula (PT) deve voltar a utilizar máscara de proteção contra Covid-19 em eventos de campanha para evitar ser infectado pelo coronavírus.

Lula e sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, testaram positivo para Covid-19 no final de semana. O casal diz que passa bem.

continua após o anúncio

"O Lula é um exemplo de tantos outros que a gente está vendo", afirma Caseiro sobre a nova onda do coronavírus que tem elevado o número de infecções pelo país.

O médico ressalta, porém, que as vacinas têm funcionado. "Felizmente a gente está vendo que quem está vacinado tem feito uma forma mais leve [da doença]".

continua após o anúncio

Caseiro reconhece a importância dos eventos de campanha de Lula e a dificuldade em discursar com a máscara sobre o nariz e a boca, mas reforça a recomendação de uso do equipamento. "O Lula estava fazendo tudo direitinho, a gente via ele sempre de máscara. Não dá para relaxar. É muito difícil falar com máscara, principalmente uma N95, mas acho que como ele vai para esses encontros ele tem que estar de máscara sim. E no momento em que ele pegar o microfone, com certo distanciamento para falar, ele pode até retirar essa máscara. Mas ele não poderia descuidar. A presença do Lula é muito importante. Ele tem que ir [aos eventos], mas tem que ir de máscara. Ele estava fazendo isso e deu uma relaxada, coisa que não pode acontecer".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247