Lula não fará revogaço imediato dos sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro
Avaliação é que a revogação em bloco contradiz o princípio da própria lei, que é o interesse público. Casos serão analisados individualmente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não deverá suspender de imediato os sigilos de 100 anos impostos por Jair Bolsonaro sobre documentos de diversos setores do governo federal . “A retirada será gradual e analisada caso a caso, para que não se incorra em erros”, diz a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, o futuro ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, tem dito a interlocutores que “a revogação em bloco contradiz o princípio da própria lei, que é o interesse público. Ele tem evitado se comprometer com um prazo”. Uma das preocupações diz respeito a Lei Geral de Proteção de Dados, em função da preservação de informações pessoais.
“Em uma primeira análise, segundo relatos, Carvalho tem dito que Bolsonaro usou a LGPD como biombo para não expor informações de interesse público”, ressalta a reportagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247