"Lula não deve mais fazer comícios em locais abertos e sem revista", diz Leonel Radde

Postagem do vereador e policial antifascista foi feita na esteira do lançamento de dois artefatos explosivos durante um comício de Lula na Cinelândia, no Rio de Janeiro

(Foto: Ederson Nunes/CMPA/CP | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador de Porto Alegre Leonel Radde (PT-RS), que é também um policial antifascista, usou o Twitter para voltar a defender que o ex-presiente Luiz Inácio Lula da Silvva (PT), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, redobre a segurança por causa dos riscos de ser alvo de algum atenttado por parte de militantes da extrema direita. A postagem foi feita na esteira do lançamento de dois artefatos explosivos durante um comício feito por Lula na Cinelândia, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7).

“Depois de mais um atentado realizado por fascistas, eu vou Repetir: Lula não pode fazer comícios em espaços abertos, sem controle de público e revista pessoal. Já tinha alertado e pedido que fosse dessa forma, PT", escreveu o parlamentar no Twitter. 

continua após o anúncio

>>> Autor de explosão em evento de Lula na Cinelândia, no Rio, pode pegar até seis anos de prisão

Além do ataque desta quinta-feira, um outro atentado contra o ex-presidente e seus apoiadores foi registrado em junho. Na ocasião, militantes que aguardavam um evento político em Uberlândia (MG) foram alvos de um drone de pulverização agrícola que aspergiu urina e fezes sobre o local. Os responsáveis foram presos.

continua após o anúncio

 >>> Polícia prende dono de drone usado em ação contra apoiadores de Lula e Kalil 

Em uma entrevista à TV 247, em março deste ano, Radde já havia externado preocupação com a segurança do ex-presidente. “Eu me preocupo demais com a segurança do Lula. Acho que ele corre risco real e grave”, disse na ocasião.

continua após o anúncio

“Nunca fui consultado pela campanha do Lula sobre isso. Acredito que ele tem uma equipe que pensa nessa situação, mas eu acredito que quanto menos ele sair e menos contato ele tiver, melhor vai ser nesse contexto que a gente está, em que a única questão que tem sobrado para esses bolsonaristas é a radicalização”, completou.

Veja a postagem de Leonel Radde. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247