Lula exonera ex-assessora amiga de Michelle e diplomata bolsonarista antimáscara
Dupla de diplomatas bolsonaristas estava rodeada de 'polêmicas' no Itamaraty e teve exoneração publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chanceler Mauro Vieira exoneraram, nesta sexta-feira (17), uma das melhores amigas de Michelle Bolsonaro, a vice-cônsul em Orlando, Marcela Braga, e o diplomata "antivacina" Roberto Goidanich, que ocupava o cargo de cônsul-geral em Faro (Portugal). A informação é do portal Uol.
Apesar de estar até então na vice-consularia em Orlando, Marcela já foi assessora especial do gabinete pessoal da Presidência da República, posição em que trabalhava diretamente com Michelle. O Uol destaca que a amiga da ex-primeira-dama teve passagem polêmica pelo Itamaraty, "após algumas promoções de cargo, passando na frente de cerca de 200 profissionais da casa que esperavam uma evolução na carreira".
Já o ministro de segunda classe de Jair Bolsonaro também é rodeado por questionamentos. Quando esteve no comando da Funag (Fundação Alexandre de Gusmão), centro de pesquisa e debate do Ministério das Relações Exeriores, Goidanich realizou eventos e debates com "nomes polêmicos de ultra direita".
O diplomata também foi convocado para a CPI da Covid no Senado por ter feito apologia a falsos perigos envolvendo o uso de máscara durante a pandemia.
A exoneração de ambos foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247