Lula exonera corregedor-geral da PRF em meio a investigação sobre bloqueios bolsonaristas nas eleições

Wendel Benevides Matos havia sido nomeado durante a administração de Jair Bolsonaro, um mês antes do segundo turno das eleições

Lula e o bloqueio das estradas pela PRF
Lula e o bloqueio das estradas pela PRF (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio à investigação da Polícia Federal (PF) sobre a suspeita de sabotagem eleitoral promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno da eleição presidencial de 2022, o governo Lula (PT) anunciou, nesta quarta-feira (5), a exoneração de Wendel Benevides Matos, que ocupava o cargo de corregedor-geral da PRF. A informação é do jornal O Globo.

A decisão foi formalizada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

continua após o anúncio

Wendel era responsável por conduzir investigações internas na corporação e havia sido nomeado durante a administração de Jair Bolsonaro (PL), um mês antes do segundo turno das eleições. No segundo turno, a PRF realizou bloqueios e blitz em rodovias de todo o país, especialmente no Nordeste, o que dificultou o transporte de eleitores.

As investigações também apuram a conduta do ex-ministro bolsonarista da Justiça Anderson Torres. O atual ocupante da pasta, Flávio Dino, disse que há "múltiplos indícios" do envolvimento de Torres na sabotagem eleitoral.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247