Lula entrega moradias no Pará, acena para classe média e promete inflação ainda mais baixa: "Foi para isso que voltamos"

Presidente entregou mais 222 casas construídas pelo programa "Minha Casa Minha Vida" e lembrou que os preços da gasolina e comida já baixaram

Luiz Inácio Lula da Silva faz entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida, em Abaetetuba (PA)
Luiz Inácio Lula da Silva faz entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida, em Abaetetuba (PA) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado da entrega de 222 moradias construídas dentro do programa "Minha Casa MInha Vida" na cidade de Abaetetuba, no Pará, e prometeu mais habitações, inclusive para a classe média, e inflação mais baixa.

"Eu disse que o preço da gasolina ia baixar. Do diesel, da carne, dos alimentos também. Já estão baixando e vão baixar mais ainda. E vamos diminuir a inflação e gerar mais empregos. A roda gigante da economia vai girar", afirmou, sem mencionar que a economia poderia estar ainda melhor se o Banco Central reduzisse a taxa básica de juros, hoje em 13,75%, muito acima da inflação.

continua após o anúncio

"O Senado aprovou a lei para construirmos mais 2 milhões de casas do Minha Casa Minha Vida. E essas novas casas terão uma sacada. Serão casas um pouco maiores. O conjunto habitacional terá uma biblioteca. E teremos empreendimentos para a classe média", afirmou ainda.

Um vídeo postado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo mostra a emoção da dona de casa ao entrar na nova casa, já mobiliada. "Esta casa é minha? Obrigada", diz Joelma, chorando, enquanto Lula a abraça e lhe dá um beijo. "Foi para isso que voltamos", disse, no Twitter.

continua após o anúncio

Lula também falou que Belém será a sede em 2025 da COP 30, o encontro dos chefes de estado para discutir mudanças climáticas. 

"O Helder Barbalho e o Estado do Pará vão receber em 2025 o maior evento climático do mundo. Não sei quantas mil pessoas estarão aqui. Quantos chefes de Estado virão. Mas sei que quando apresentamos o Pará como candidato para a sede, o que encantou as pessoas foi fazer uma COP pela primeira vez em um estado amazônico. E o governo federal estará 100% junto com o governo do Pará", disse.

continua após o anúncio

Veja vídeo da entrega da moradia Joelma:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247