“Lula é honesto, FHC?” “Ora, não sou padre confessor”
Em evento com empresários, ex-presidente colocou em dúvida honestidade do ex-presidente Lula; numa das primeiras perguntas, um chefe de multinacional perguntou: "O sr. já disse que a presidente Dilma é honesta. Diria o mesmo de Lula?"; Fernando Henrique saiu pela tangente, e ainda ironizou: "Lula vai ter de se entender com Deus"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Aplaudido de pé por contados 602 empresários em evento do Lide, nesta segunda-feira 22, em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique pediu "garra" aos tucanos para tentar levar o candidato Aécio Neves, do PSDB, ao segundo turno, e ancorou seu discurso em denúncias de corrupção nos governos do PT.
- O Brasil vive hoje uma corrupção sistêmica, e o presidente é responsável por isso. Se não é corrupto, é conivente.
E continuou:
- Eu até acredito que a presidente Dilma é honesta, mas ela é responsável por esse estado de coisas. Tem de ser responsabilizada.
Após concluir seu discurso, Fernando Henrique passou a responder perguntas dirigidas pela plateia, formada por associados do Grupo de Líderes Empresariais – executivos de companhias que faturam, no mínimo, R$ 200 milhões por ano:
- O sr. disse que considera a presidente Dilma honesta, mas e Lula, ele é honesto?, quis saber um empresário, na questão lida por João Doria Jr.
- Eu não sou padre confessor para saber, disse FHC, saindo pela tangente. "Lula vai ter de se entender com Deus".
Fernando Henrique pediu o voto para Aécio, mas deixou uma janela aberta para o voto útil em Marina Silva, do PSB, no segundo turno:
- Depois a gente avalia se é o caso de votar contra o mal maior, numa referência indireta ao PT.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247