Lula é aconselhado a demitir Gonçalves Dias do GSI

Lula está incomodado com o general Gonçalves Dias, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, desde os atos golpistas do 8 de janeiro

Luiz Inácio Lula da Silva e general Gonçalves Dias
Luiz Inácio Lula da Silva e general Gonçalves Dias (Foto: Marcelo Camargo/ABr | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aconselhado por integrantes do governo a demitir do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, após imagens do dia 8 de janeiro mostrarem o militar caminhando entre os invasores golpistas do Palácio do Planalto

Lula ainda não decidiu se vai demitir o general Gonçalves Dias, mas há um grande incômodo do presidente com o general desde o 8 de janeiro, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

continua após o anúncio

>>> GSI se pronuncia após novas imagens mostrarem agentes escoltando golpistas

>>> General Gonçalves Dias apresenta atestado médico e não vai a audiência na Câmara

continua após o anúncio

Imagens de 22 câmeras de segurança do Palácio do Planalto obtidas pela CNN Brasil mostram, ainda, integrantes do GSI circulando junto aos invasores e integrantes do GSI circulando no Palácio do Planalto em meio à depredação do local. Os vídeos mostram que às 14h55, os carros de apoio da polícia deslocados para a operação deixaram uma das vias que dá acesso à Praça dos Três Poderes, em Brasília. Pouco depois, policiais equipados com escudos, localizados na via de acesso ao Palácio do Planalto, recuaram diante do avanço dos militantes bolsonaristas e de extrema direita. 

Em vários momentos, as câmeras registram os extremistas e integrantes do GSI circulando pelas dependências do Palácio do Planalto. Um outro equipamento captou o momento em que agentes do GSI deixam o segundo andar. Poucos minutos depois, o local é invadido e a câmera é quebrada pelos extremistas. 

continua após o anúncio

Em uma das imagens, gravadas às 16h29, é possível ver o chefe do GSI, general da reserva Gonçalves Dias, no acesso que dá entrada ao gabinete presidencial. Ele parece orientar os invasores a deixarem o local, mas sem adotar providências para prender os extremistas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247