Lula cria GT para avaliar reversão da privatização da Ceitec

A Ceitec era a única produtora de chips e semicondutores na América Latina e teve sua extinção determinada pelo governo Jair Bolsonaro

Governo Bolsonaro tentou fechar a Ceitec, que já foi a única produtora de chips e semicondutores da América Latina
Governo Bolsonaro tentou fechar a Ceitec, que já foi a única produtora de chips e semicondutores da América Latina (Foto: Bruno Domingos/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu nesta quarta-feira (8) um grupo de trabalho interministerial com a tarefa de apresentar propostas de reversão do processo de liquidação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec). 

“Fica instituído Grupo de Trabalho Interministerial, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com a finalidade de apresentar estudos e propostas de viabilidade de reversão de desestatização e liquidação da empresa pública Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - Ceitec e proposta de participação no fomento da política de pesquisa e desenvolvimento de semicondutores”, diz o decreto, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

continua após o anúncio

A Ceitec era a única produtora de chips e semicondutores na América Latina e teve sua extinção determinada pelo governo Jair Bolsonaro.

Uma das promessas da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, é resgatar a empresa e reverter o desmonte da infraestrutura da pesquisa e da ciência. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247