Lula condena violência contra mulher e afirma que lugar de agressor é na cadeia

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o seu governo irá ter uma atuação "muito dura" no enfrentamento à violência contra as mulheres no país

Lula participa de evento no Palácio do Planalto - 13/01/2023
Lula participa de evento no Palácio do Planalto - 13/01/2023 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a violência contra a mulher e afirmou que o lugar de homem que bate em mulher é na prisão. Se o cidadão não respeitar as mulheres, a lei vai para cima dele com tudo, para ele saber que lugar de marido que bate em mulher, de homem que bate em mulher, não é dentro de casa, é na cadeia”,  disse Lula nesta sexta-feira (3), durante a entrega de 1.440 unidades habitacionais em Rondonópolis (MT), segundo a Folha de S.Paulo.

“Não é possível que tenha aumentado a violência contra a mulher. A mão de um homem foi feita para trabalhar, ou foi feita para fazer carinho, não foi feita para bater em mulher. Que canalha é esse, que tem coragem de levantar a mão para bater na sua mulher?", completou. Ainda conforme Lula, o governo será “muito duro" no enfrentamento à violência contra as mulheres no país. 

continua após o anúncio

Dados da quarta edição da pesquisa Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil,  Realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada na quinta-feira (2), apontam que cerca de 18,6 milhões de mulheres brasileiras foram vítimas de algum tipo de violência em 2022. Segundo o levantamento, 28,9% das brasileiras sofreram algum tipo de violência de gênero em 2022, a maior prevalência já verificada na série histórica, 4,5 pontos percentuais acima do resultado da pesquisa anterior.

Lula aproveitou a ocasião para criticar o massacre que resultou em sete mortos, incluindo uma adolescente de 12 anos, chacina em Sinop (MT), em decorrência de uma aposta em um jogo de sinuca. 

continua após o anúncio

"Quando um cidadão, jogando snooker, devia ser um vagabundo, porque jogar snooker três horas da tarde não é para trabalhador, ou seja, esse cidadão perdeu uma partida e resolveu matar sete pessoas sem nenhuma explicação, sem nenhuma explicação. A gente vê na TV todos os dias pessoas agredindo pessoas em supermercado, no aeroporto, no shopping, o país foi tomado pela violência porque a mentira predominou, o ódio predominou [nos últimos anos]", disse Lula. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247