Lula comemora aprovação da PEC: “É a primeira vez que um presidente governa antes da posse”

Presidente diplomado fez um discurso nesta quinta durante a entrega do balanço dos grupos de trabalhos e anúncio de novos ministros



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente diplomado Lula agradeceu nesta quinta-feira (22) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela aprovação da PEC da Transição.

A aprovação da matéria foi considerada uma vitória pelo próximo governo, ainda que não tenha conseguido a exceção fiscal por dois anos. O texto da proposta chegou a sair da primeira rodada de votações no Senado conferindo dois anos para o teto expandido, mas esse prazo foi reduzido a um ano durante sua tramitação na Câmara.

continua após o anúncio

>>>> Lula anuncia Alckmin na indústria e nova leva de ministros; confira a lista

Lula disse que a aprovação da emenda constitucional, ampliando o teto de gastos em R$ 145 bilhões para políticas sociais emergenciais, já é o primeiro ato de seu governo.“Eu acho que é a primeira vez que um presidente da República toma posse e começa a governar antes da posse”, disse o petista, durante a solenidade do balanço dos grupos de trabalho que contribuem na transição dos governos.

continua após o anúncio

“Essa PEC é para cobrir a irresponsabilidade do governo que vai sair. É uma responsabilidade com os mais pobres e vulneráveis desse país”, reforçou. 

O presidente diplomado ainda destacou que o governo precisa ser cobrado. “Nós não precisamos de tapinha nas costas. Temos que ser cobrados”. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247