Lula cobra criatividade da comunicação para encontrar um novo nome para o PAC
Presidente sugeriu ao ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, que “é importante colocar a criatividade da comunicação em funcionamento pra gente criar um novo nome”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Durante a reunião com ministros no Palácio do Planalto para discutir projetos de infraestrutura no país, o presidente Lula (PT) exigiu que a comunicação do governo use a criatividade para criar um novo nome para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que foi lançado no início de seu segundo mandato, em 2007.
De acordo com reportagem da Veja, o pedido aconteceu quando o presidente lia o texto intitulado "Eixos do novo PAC". Na ocasião, Lula sugeriu ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, que “é importante colocar a criatividade da comunicação em funcionamento pra gente criar um novo nome”.
“Um novo nome. O PAC foi muito importante, o PAC produziu muita coisa, mas se a gente puder criar um novo programa, sabe, é importante. Mostrar que a gente tá renovando, inovando, que a gente tem criatividade pra fazer outras coisas”, explicou o presidente Lula.
Quando surgiu o PAC
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi um plano de investimentos em infraestrutura lançado no segundo mandato do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2007. O objetivo principal do programa era estimular o crescimento econômico do país por meio do aumento de investimentos em obras de infraestrutura nas áreas de energia, transportes, saneamento, habitação e outras.
O PAC previa um investimento total de cerca de R$ 500 bilhões até 2010, sendo R$ 347 bilhões em obras e projetos do governo federal e o restante em investimentos privados. O programa contava com uma série de projetos e ações, como a construção de novas rodovias, ferrovias e hidrovias, a ampliação da rede de energia elétrica, a criação de programas habitacionais e de saneamento básico, entre outros.
O PAC foi considerado uma das principais iniciativas do governo Lula para estimular o crescimento econômico do país, e seus resultados foram objeto de intensos debates. Apesar das críticas, o programa foi mantido no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que lançou o PAC 2, uma nova versão do plano de investimentos em infraestrutura.
(Artigo escrito com apoio de inteligência artificial)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247