Lula aceita convite para visita ao Japão, mas não confirma presença no G7

O presidente explicou que a participação no G7 dependerá do formato do encontro, ou seja, se o Brasil puder participar de maneira efetiva nas discussões

Presidente Lula (PT)
Presidente Lula (PT) (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula aceitou o pedido feito pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, para visitar o país durante a cúpula do G7, que ocorrerá em Hiroshima entre os dias 19 e 21 de maio, no entanto, não confirmou a sua participação reunião do bloco. 

De acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Lula explicou que a participação no G7 dependerá do formato do encontro, ou seja, se o Brasil puder participar de maneira efetiva nas discussões, e não só acompanhar os painéis.

continua após o anúncio

O Brasil já participou das cúpulas entre 2004 e 2009, durante os governos de Lula, mas este será o primeiro convite desde então. Lula viajará para a China na próxima terça-feira (11), onde terá uma reunião bilateral com o líder chinês, Xi Jinping, para discutir a situação da guerra na Ucrânia e sua atuação como facilitador de um diálogo pela paz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247