Lista do HSBC na Suíça tem investigados na Lava jato
A lista do HBSC com os nomes de pessoas que possuem contas numeradas no exterior traz integrantes e familiares de dirigentes da família Queiroz Galvão, que controla as empreiteiras Queiroz Galvão e Galvão Engenharia, alvos da Operação Lava Jato da Polícia Federal que investiga denúncias de desvios e corrupção na Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A lista do HBSC com os nomes de pessoas que possuem contas numeradas no exterior traz integrantes e familiares de dirigentes da família Queiroz Galvão, que controla as empreiteiras Queiroz Galvão e Galvão Engenharia, alvos da Operação Lava Jato da Polícia Federal que investiga denúncias de desvios e corrupção na Petrobras.
Segundo o jornalista Fernando Rodrigues, do Uol, os dados do HSBC apontam a existência de três empresas offshores - Fipar Assets Ltd., Motitown United Ltd. e Melistar Management Inc. – localizadas nas Ilhas Virgens Britânicas, que estariam ligadas à família. Na lista figuram membros do conselho de administração das empreiteiras, além de seus familiares. Nesta quarta-feira (25), outros 31 nomes haviam sido divulgados e dentre eles figuravam empresários do setor de transporte público do Rio de Janeiro.
Por meio de nota, a Queiroz Galvão informou que o patrimônio dos acionistas no exterior afirmou que o patrimônio de seus acionistas no exterior "sempre se submeteu aos registros cabíveis perante as autoridades competentes". Já a Galvão Engenharia não se pronunciou sobre o assunto.
Confira aqui a matéria publicada pelo jornalista Fernando Rodrigues sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247