Lira vê uso político de Silveira em episódio de tornozeleira e reage a ataques bolsonaristas: "não vou aceitar isso"

Arthur Lira considera que Daniel Silveira usou a Câmara para ganhar visibilidade em ano eleitoral na fuga de colocar a tornozeleira eletrônica

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados | Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a relação entre ele e o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) não é nada boa desde que o bolsonarista usou as dependências da Câmara para fugir de colocar a tornozeleira eletrônica determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Silveira chegou a dormir em um gabinete para não cumprir a decisão judicial num processo que responde no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Ele chegou a ser preso em fevereiro do ano passado por divulgar um vídeo com ameaças ao STF.

continua após o anúncio

De acordo com apuração do jornalista Gerson Camaroti, do G1, Lira não gostou porque o parlamentar usou a Câmara para ganhar visibilidade em ano eleitoral – em detrimento da imagem da própria Casa.

Lira também ficou incomodado com os ataques que recebeu em redes sociais, desferidos por perfis bolsonaristas ligados a Daniel Silveira.

continua após o anúncio

"Eu não sou Rodrigo Maia, não vou aceitar isso", declarou, em referência ao deputado que o antecedeu na presidência da Câmara.

Segundo fontes, Arthur Lira teria dito a Silveira que ele não seria preso no plenário, nem seria preso nas dependências da Câmara, mas que se insistisse em dormir no gabinete, as instalações seriam trancadas.

continua após o anúncio

"Esse recado foi um indicativo da disposição de Lira em interromper o "uso político" da Câmara, por parte do deputado, para evitar que fossem cumpridas as determinações do Supremo Tribunal Federal", destacou Camarotti.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247