Lira: 'Presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente'
Presidente da Câmara engrossa coro bolsonarista por mudanças na estatal após novo reajuste nos combustíveis, como se Bolsonaro não fosse responsável por atual política
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas) se manifestou no Twitter para exigir a renúncia imediata do atual presidente da Petrobras, após anúncio de novo reajuste no preço dos combustíveis.
"O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa - o Brasil - e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país", escreveu Lira.
O deputado também mencionou um "legado de destruição para a empresa" e classificou a gestão de José Mauro Ferreira Coelho à frente da estatal como um "terrorismo corporativo."
Apesar de adotar discurso forte contra o atual presidente da Petrobras nas redes sociais, Lira não mencionou a responsabilidade de Jair Bolsonaro (PL) na escolha de quem comanda a estatal.
Foi somente após o aumento da crise econômica, refletida nas pesquisas eleitorais negativas para Bolsonaro, que o deputado alagoano se mobilizou para marcar uma reunião a fim de discutir a política de preços da Petrobras.
Atualmente, ela é pareada com o mercado internacional e o dólar, o que tira o retorno social da estatal e transfere seus lucros para acionistas minoritários. Tal política, adotada durante o governo de Michel Temer (MDB), jamais foi revogada por Bolsonaro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247