Lira diz que presidente Lula ainda tem dificuldade em formar base, mas vem avançando
"Nota-se o esforço que o governo fez de atrair partidos políticos para a sua vase", elogiou o presidente da Câmara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), amenizou sua opinião sobre a construção de uma base do governo federal no Congresso, falando em uma entrevista à GloboNews. Ele afirmou que embora ainda haja resistências, o cenário atual é mais favorável para o Planalto.
Na semana anterior, Lira havia declarado que o governo não tinha votos suficientes "para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matéria de quórum constitucional".
Na entrevista, Lira disse que a gestão petista “tem avançado”. “Vou falar pela minha Casa, a Câmara dos Deputados, [Lula] ainda tem dificuldade”, disse Lira na noite de quarta-feira (15).
“Mas o governo tem avançado, tem evoluído nas suas avaliações. Nota-se o esforço que o governo fez de atrair partidos políticos para a sua vase".
O deputado também defendeu o centrão e afirmou que o grupo de partidos não vai deixar que o país uma Argentina, referindo-se à crise econômica que o país vizinho se encontra.
"Os partidos de centro existiram a vida toda, o Brasil não virou uma Argentina por ter partidos de centro para equilibrar entre os extremos. Cada centro ou centrão têm suas características, a nossa nunca foi de cargos. Nós não tivemos isso no governo anterior, não tivemos isso em muitos governos", afirmou Lira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247