Liberdade de Genoino está nas mãos de Barroso
Ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, já recebeu parecer favorável do procurador-geral da República Rodrigo Janot sobre o pedido de liberdade de José Genoino, ex-presidente do PT; caso acate o pedido da defesa, Genoino passará para o regime aberto nos próximos dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Band.com.br - O ex-deputado federal José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses no julgamento do mensalão , pode sair da cadeia nos próximos dias.
A decisão cabe ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que já recebeu um parecer do Procurador Geral da República.
No documento, Rodrigo Janot se posiciona de forma favorável à progressão de pena do ex-presidente do PT para o regime aberto.
Genoino começou a cumprir pena em novembro do ano passado, mas por problemas de saúde conseguiu o direito à prisão domiciliar provisória.
No final de julho, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal reconheceu que o ex-deputado José Genoíno tinha direito a descontar 32 dias da sua pena, por causa dos dias trabalhados e cursos feitos na prisão.
Com a redução, Genoíno alcançou um sexto da pena, prazo necessário para poder cumprir o restante do período fora do presídio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247