Liberdade de expressão: Glenn Greenwald critica alinhamento da esquerda com o establishment

Em entrevista a Tucker Carlson, da Fox News, o jornalista criticou o alinhamento da esquerda e dos liberais com grupos pró-establishment

Glenn Greenwald
Glenn Greenwald (Foto: Lula Marques)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Glenn Greenwald, em entrevista ao programa de Tucker Carlson na Fox News, criticou as posições tomadas pela esquerda brasileira em questões que envolvem a liberdade de expressão.

Falando sobre as diversas instâncias em que empresas de redes sociais censuraram conteúdos postados por Jair Bolsonaro, Glenn criticou o alinhamento da esquerda e dos liberais com grupos pró-establishment. 

continua após o anúncio

"É uma dinâmica muito semelhante ao que aconteceu nos Estados Unidos, onde todo o establishment se uniu contra Trump. Todas essas instituições, que liberais e a esquerda sempre reprovaram, os neocons, o aparato de segurança e a mídia corporativa, passaram a ser vistos de forma favorável. Isso aconteceu aqui. Esquerdistas brasileiros frequentemente falam da Globo, a pior inimiga da esquerda", disse ele. 

Na entrevista, Glenn também comentou a ideologia dos grupos de mídia dominantes e a concentração de poder midiático no Brasil. Segundo ele, a Globo não deve ser classificada como direitista:

continua após o anúncio

"Um dos benefícios de viver em um país estrangeiro por um tempo é ver alguns dos problemas do seu país, mas também ver algumas das coisas realmente boas. Uma das coisas que existe nos Estados Unidos e não em outros países, incluindo o Brasil, é uma mídia mais pluralista do que a que está disponível em outros lugares, mesmo sendo somente a Fox News e outros veículos de direita. Alguns lugares não têm".

"Aqui no Brasil, o país é dominado por quatro ou cinco famílias industriais que controlam toda a mídia, e a ideologia principal deles não é realmente de direita nem de esquerda, e sim preservar o poder dominante e a ortodoxia da classe dominante", disse. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247