Lei Seca ganha novo fôlego ...Vai pegar?

Polcia prende 53 motoristas bbados em So Paulo neste domingo; alto nmero de acidentes envolvendo pessoas embriagadas faz governo endurecer fiscalizao

Lei Seca ganha novo fôlego ...Vai pegar?
Lei Seca ganha novo fôlego ...Vai pegar? (Foto: ALEX SILVA/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências - Após baixar a guarda e relaxar na fiscalização, o governo volta a fechar o cerco contra motoristas bêbados. No primeiro dia em que a operação Direção Segura teve horário estendido em São Paulo, 53 motoristas foram presos por misturar álcool e volante. A ação ocorreu em 28 pontos da cidade, das 19h de sábado às 6h de domingo (antes, a operação terminava às 4h).

De janeiro a outubro, 170 mil condutores já foram abordados pelos policiais militares na capital. Durante todo o ano passado, foram 156 mil. Esse reforço na fiscalização é uma resposta ao alto número de acidentes de trânsito envolvendo pessoas embriagadas. Neste fim de semana mesmo, um motorista bêbado atropelou e matou dois garis na pista expressa da Marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O gerente de banco Fernando Mirabelli, 32, foi preso em flagrante.

Esse maior rigor com a dupla fatal bebida e direção vem sendo cobrado pela sociedade em várias partes do País. Na semana passada, o ex-chefe da Lei Seca que atropelou quatro pessoa, matando um em Niterói (RJ), pagou fiança pelo crime. Acusado de homicídio doloso (com intenção de matar), Alexandre Felipe Vieira Mendes dirigia bêbado no dia 25 de agosto, quando provocou o acidente.

continua após o anúncio

Ao ser implementada, em 2008, a Lei Seca registrou adesão de milhares de cidadãos e empresários, que passaram a apoiar campanhas de "amigo da vez". Em toda balada, uma pessoa da turma ficaria encarregada de levar os amigos para casa e, por isso, não poderia ingerir bebida alcóolica. As polícias rodoviária e militar faziam operações de conscientização e blizte permanentes em todo o país. Contudo, já há mais de um ano, as ações diminuíram em diversas áreas do Brasil e o número de acidentes voltou a crescer.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247