Lavareda: "Marina é maior patrimônio que o acaso deu ao PSB"
Cientista político Antonio Lavareda, do instituto de pesquisa Ipespe, sediado no Recife, vê Marina como escolha natural para assumir o lugar de Eduardo Campos: segundo ele, a ex-senadora é hoje muito maior do que em 2010: ‘É bastante plausível que influencie em alguma medida o processo eleitoral. É óbvio que Marina é o maior patrimônio eleitoral que o acaso colocou dentro do PSB”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O cientista político Antonio Lavareda, do instituto de pesquisa Ipespe, sediado no Recife, também defende Marina Silva como escolha natural do PSB após a morte de Eduardo Campos (PSB): “É óbvio que Marina é o maior patrimônio eleitoral que o acaso colocou dentro do PSB”, disse.
Foram suas pesquisas que motivaram Campos a se lançar como terceira via na disputa presidencial. Na época, ele dizia que o socialista tinha potencial para atingir a votação igual à de Marina Silva em 2010.
Em entrevista ao Globo, ele afirma que a ex-senadora é hoje maior do que em 2010, acrescida do sentimento das manifestações de 2013, do apoio de uma aliança e de uma máquina várias vezes maior do que que a que tinha em 2010 e mais que o dobro de tempo de TV. “E ainda tem a carga emocional do trágico desaparecimento de Campos, que é algo difícil de mensurar. É bastante plausível que influencie em alguma medida o processo eleitoral”, acrescentou; “Campos se tornou conhecido agora. Nesse sentido, hoje ele é algumas vezes maior do que quando estava vivo” (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247