Lava Lato: Delegado quer ouvir Rui Falcão
No documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede para tomar o depoimento do ex-presidente Lula, o delegado da PF, Josélio Sousa, também relaciona os nomes de importantes figuras politicas do PMDB, PP e do presidente do PT, Rui Falcão; embora não impute aos citados qualquer prática de ilicitude, o delegado considera ser importante ouvir suas versões sobre o esquema de corrupção na Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasil 247 – O delegado Josélio Sousa, integrante da força-tarefa da Lava Jato junto ao supremo Tribunal Federal (STF), no mesmo documento encaminhado ao Supremo em que pede para tomar o depoimento do ex-presidente Lula, também relaciona uma enorme lista de nomes. Entre eles está o do presidente do PT, Rui Falcão e o do tesoureiro das campanhas de Lula e Dilma em 2006 e 2010.
Além deles, consta no documento enviado ao STF os nomes de ex-ministros de Lula e Dilma, casos de José Sérgio Gabrielli e Eduardo Dutra que presidiram a Petrobras, além de Ideli Salvatti, ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.
Embora a PF não impute aos citados qualquer prática de ilicitude, considera ser importante ouvir suas versões sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Os federais suspeitam que os fatos descobertos possam ter beneficiado diretamente o governo petista, os indivíduos e o próprio partido.
No documento encaminhado ao STF o delegado pede, ainda, 80 dias para investigar. Nesta fase da investigação estão na mira, também, quadros importantes do PP, caso do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte e Daniela Negromonte. Do PMDB o lobista Jorge é um dos alvos, junto com o diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró uma assessora dos senador Valdir Raupp (PMDB-RO), Maria Cléia Santos de Oliviera.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247