Lava Jato: Youssef nega acusação de auxiliar que delatou tucanos
"Meu cliente afirma peremptoriamente que nunca falou com Sérgio Guerra, nunca teve negócio com ele e nunca trabalhou para o PSDB", afirmou o advogado Antônio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Youssef; "Estamos pedindo uma impugnação do depoimento do Leonardo e uma acareação entre eles", acrescentou; empresário Leonardo Meirelles disse à Justiça que Youssef também beneficiou tucanos em esquema de corrupção com contratos da Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O advogado Antônio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Youssef, afirmou que irá pedir impugnação do depoimento do empresário Leonardo Meirelles, ex-auxiliar de Youssef e também acusado na Operação Lava Jato.
Meirelles afirmou à Justiça Federal do Paraná que parlamentares tucanos também foram beneficiados pelo esquema de corrupção por meio de contratos da Petrobras (leia mais). Entre eles estaria o ex-presidente do PSDB e ex-senador Sérgio Guerra, falecido em março.
Youssef nega que tenha trabalhado para tucanos e a defesa defende uma acareação entre os dois alvos da Lava Jato. Meirelles é acusado de ser testa de ferro do doleiro nas indústrias farmacêuticas Labogen.
"Meu cliente afirma peremptoriamente que nunca falou com Sérgio Guerra, nunca teve negócio com ele e nunca trabalhou para o PSDB", afirmou o criminalista. "Estamos pedindo uma impugnação do depoimento do Leonardo e uma acareação entre eles", acrescentou, segundo reportagem do jornalista Fausto Macedo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247