Lava Jato vai compartilhar dados com ‘trensalão’
Ministério Público Federal autorizou o compartilhamento de documentos com a Justiça paulista que provariam o envolvimento do doleiro Alberto Youssef em contratos do metrô paulista; planilha apreendida pela Polícia Federal durante a Lava Jato contém informações sobre cerca de 750 contratos de obras públicas, entre elas a da Linha 15 do Monotrilho de São Paulo, que fariam parte dos planos de Youssef; pedido foi feito pela promotoria paulista no mês passado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
SP 247 – O Ministério Público Federal autorizou que informações da investigação Lava Jato que podem estar ligadas ao esquema de cartel e propina identificados no setor metroferroviário do estado de São Paulo, o chamado 'trensalão', sejam compartilhadas com a promotoria paulista.
O pedido de acesso às informações foi feito no mês passado por promotores de São Paulo. Nesta quarta-feira, os procuradores Deltan Martinazzo Dallagnol e Diogo Castor de Mattos, da Lava Jato, encaminharam à Justiça do Paraná parecer em que afirmam ao juiz Sérgio Moro não se opor à solicitação.
Uma planilha apreendida pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato pode estar diretamente ligada ao 'trensalão'. Nela, constam informações sobre cerca de 750 contratos de obras públicas que estariam nos planos do doleiro Alberto Youssef, principal alvo da investigação da PF. Entre elas está a da Linha 15 do Monotrilho de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247