Lava Jato: Marcelo Odebrecht depõe como testemunha
Presidente da Odebrecht foi ouvido nesta segunda-feira 18 pelo juiz Sérgio Moro no inquérito que investiga a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); objetivo é saber se as doações da empreiteira à campanha da parlamentar foram feitas com verba desviada da Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O empresário Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira Odebrecht, depôs ontem ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, no inquérito que investiga a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que está na lista dos 48 políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso.
O objetivo era saber se as doações da empreiteira à campanha da parlamentar em 2010 foram feitas com verba desviada da Petrobras. Em depoimento no mês passado, Gleisi afirmou ter feito contato com Marcelo Odebrecht pedindo recursos financeiros para sua campanha, o que foi autorizado pelo empresário.
Em nota enviada ao blog de Matheus Leitão, no G1, a Odebrecht relatou "que, como é de conhecimento público, com informação disponibilizada nos sites dos tribunais eleitorais, empresas controladas pela Odebrecht fizeram doações na eleição de 2010 a vários partidos, incluindo o Partido dos Trabalhadores".
Marcelo Odebrecht "colocou-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais", diz ainda a nota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247