Lava Jato: Lobão chama Kakay para defendê-lo
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dosmais famosos criminalistas do país, foi contratado pelo senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) para defendê-lo no Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações no âmbito da operação Lava Jato.; Kakay, que atuou na defesa do publicitário Duda Mendonça na Ação Penal 470, mais conhecida como escândalo do mensalão, também teria sido contratado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para acompanhar o caso; Procuradoria Geral da República pediu arquivamento do inquérito contra Aécio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos mais famosos criminalistas do país, foi contratado pelo senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) para defendê-lo no Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações no âmbito da operação Lava Jato. Kakay, que atuou na defesa do publicitário Duda Mendinça na Ação Penal 470, mais conhecida como escândalo do mensalão, também teria sido contratado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para acompanhar o caso.
Segundo o jornal o Globo, Kakay teria dito que está em contato com Lobão desde que os primeiros vazamentos da Operação Lava Jato citando o nome do parlamentar começaram a aparecer. Segundo o advogado, ainda não existe confirmação se o nome de Lobão consta em algum dos inquéritos que devem ser abertos e que protocolados esta semana junto ao STF pela Procuradoria Geral da República.
Kakay disse, ainda, que caso não seja retirado o sigilo dos inquéritos, ele deverá acionar o STF para obter informações sobre quais acusações pesam contra o senador. "Como as especulações estão indo e voltando, prefiro esperar para ver o que pode acontecer. Podemos fazer petição pedindo vista. Como acho que o ministro Teori Zavascki deve determinar a retirada do sigilo, vamos esperar até segunda-feira", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247