Lancha de suspeito de desaparecimentos na Amazônia tinha mais uma pessoa, segundo testemunha
Relato foi colhido pela Polícia Civil do AM com uma das testemunhas ouvidas nos últimos dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O suspeito Amarildo da Costa de Oliveira, o 'Pelado', detido preventivamente nesta quinta-feira (9) durante as investigações sobre o desaparecimento do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, não estava sozinho em sua lancha no momento em que teria se aproximado da embarcação da dupla, segundo o portal G1.
A informação vem do delegado de Atalaia do Norte, Alex Perez, a partir do depoimento de uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil do Amazonas nos últimos dois dias.
"Uma delas (as testemunhas), em viagem à sede do município, nas proximidades da comunidade Cachoeira, próximo ao lago do Ipuca, presenciou o momento em que Dom e Bruno passaram por ele em outra embarcação. E, minutos depois, cerca de dois e três minutos, viu também o Amarildo acompanhado de outra pessoa em outra embarcação passando por ele também. E seguindo viagem em direção a sede do município e em determinado momento viu a embarcação de Amarildo, só que dessa vez ele estava sozinho", relatou o delegado.
Ainda de acordo com a reportagem, foram encontrados vestígios de sangue na embarcação de Amarildo, cujas amostras estão em Manaus para serem analisadas.
Preso preventivamente, o Pelado conta com os procuradores de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant (cidade vizinha) como seus advogados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247