Kiev nunca cumpriu suas obrigações de evacuação no que toca a Mariupol, diz defesa russa
Declaração é do diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia, Mikhail Mizintsev
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik Brasil - O Ministério da Defesa da Rússia condenou a Ucrânia, que diz ter impedido a entrada na cidade de Mariupol de colunas humanitárias vindas do oeste.
Kiev não cumpriu nenhuma das suas obrigações de evacuação de cidadãos de Mariupol, falou no domingo (3) Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.
Rússia refuta acusações de Kiev sobre assassinatos em massa em Bucha
As fotografias e vídeos publicados por Kiev, alegadamente mostrando crimes de guerra cometidos por militares russos perto da capital ucraniana, são mais uma provocação, afirmou no domingo (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Anteriormente as autoridades e mídia ucranianas publicaram vários vídeos supostamente da cidade de Bucha, na região de Kiev. Em um deles é possível ver corpos de pessoas na estrada. Usuários notaram que um dos "cadáveres" retirou o braço para que não fosse esmagado pelas rodas dos veículos militares.
"Todas as fotografias e materiais de vídeo [...] supostamente atestando 'crimes' de militares russos na cidade de Bucha, região de Kiev, são mais uma provocação. Durante o tempo em que esta localidade esteve controlada pelas Forças Armadas russas, nenhum morador sofreu alguma ação violenta", disse o ministério.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247