Kassab sinaliza apoio à chapa Lula-Alckmin no primeiro turno

Anúncio pode ser feito em agosto

Lula, Alckmin e Kassab
Lula, Alckmin e Kassab (Foto: Reuters/Carla Carniel | GovSP | Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Reportagem do jornal O Globo aponta que vem se tornando mais provável que Lula obtenha o apoio pessoal do presidente nacional do PSD até a eleição. Gilberto Kassab tem sinalizado a aliados que fará esse movimento já no primeiro turno.

Os comandos estaduais do partido foram liberados para escolher seu presidenciável, mas seu presidente avalia anunciar seu voto em agosto, depois de os diretórios estaduais do partido terem encerrado as suas negociações locais. Até aqui, em oito estados o PSD já se posicionou a favor de Bolsonaro, enquanto em outros oito as direções locais apoiam Lula.

continua após o anúncio

Entre os nomes do PSD que aderiram a Lula, além de do reefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  estão o senador Omar Aziz (AM), que pretende disputar a reeleição ao cargo, e o deputado Marcelo Ramos (AM), que foi vice-presidente da Câmara. 

Segundo interlocutores do ex-presidente Lula que participaram do almoço desta quarta-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o pedido pelo apoio do PSD foi estendido ao senador Alexandre Silveira (PSD-MG), secretário-geral da legenda.

continua após o anúncio

O próximo passo, segundo petistas, será procurar diretamente Kassab, que foi elogiado por Lula durante um encontro do ex-presidente com parlamentares. Aliados do ex-presidente vão argumentar que dos cinco maiores colégios eleitorais do país — São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul — o PSD está junto com o PT em três deles. As exceções são São Paulo e Rio Grande do Sul, que ainda não definiu em qual palanque estará.

No encontro desta quarta-feira, Lula disse que convidaria Pacheco para seu próximo ato público em Minas, que deve acontecer no fim de julho ou início de agosto. O senador, por sua vez, desconversou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247