Kassab se adianta e PL deve sair antes da nova lei
A aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que impõe novas regras para a fusão de novos partidos pode não conseguir cumprir seu principal objetivo no momento: evitar a criação de uma força de centro esquerda, liderada pelo ministro Gilberto Kassab, que concorra com o PMDB na sustentação ao governo da presidente Dilma Rousseff; com as bases do PSD mobilizadas em buscas das assinaturas necessárias à criação do Partido Liberal, Kassab conta com o tempo de tramitação da nova pelo Senado, antes de serem sancionadas pela presidente Dilma Rousseff; "Vamos conseguir registrar antes da lei, estamos acelerados", diz Cleovan Siqueira, articulador da nova legenda que será fundida ao PSD
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que impõe novas regras para a fusão de novos partidos não deve atingir o processo de criação do Partido Liberal (PL), promovido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
O fundador e atual presidente do PSD mobilizou todas as bases do partido para colher assinaturas necessárias à criação da nova legenda. "Vamos conseguir registrar antes da lei, estamos acelerados", diz Cleovan Siqueira, articulador da nova legenda que será fundida ao PSD.
Somadas, PSD e PL deverão enfrentar o PMDB, que hoje impõe derrotas ao governo. A votação do projeto foi capitaneada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Pelo projeto aprovado, de autoria do líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho, são necessários cinco anos de existência a partidos que queiram se fundir. O texto também impede que filiados a partidos já existentes apoiem a criação de novas legendas, uma prática largamente utilizada. São necessárias cerca de 490 mil assinaturas para criação de nova sigla.
Kassab aposta no período em que as medidas ainda têm de passar pelo Senado e serem sancionadas pela presidente Dilma Rousseff.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247