Justiça permite acesso de vítimas a escombros

Após flagra de roubo de bens pessoais em depósito provisório de destroços, associação ganha direito de acompanhar trabalhos de remoção. Defesa Civil segue busca por restos mortais de cinco pessoas

Justiça permite acesso de vítimas a escombros
Justiça permite acesso de vítimas a escombros (Foto: AGÊNCIA BRASIL)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma liminar obrigou a prefeitura do Rio de Janeiro a permitir acesso de vítimas dos três desabamentos ao local para onde estão sendo levados os destroços. A medida foi solicitada pelo escritório de advocacia Blatter e Galvão, que ocupava o 13º andar do edifício Liberdade.

Na semana passada, um dentista que teve seu consultório demolido acusou a polícia de roubar os bens encontrados nos destroços. Operários também foram pegos desviando bens pessoais no depósito provisório. "Ali está a miséria humana retratada. É inacreditável que alguém numa situação como essa vá roubar -aquilo é roubo- de um entulho vindo de uma tragédia. Eu vejo com muita tristeza, com uma certa raiva", afirmou ontem Eduardo Paes (PMDB).

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse ontem que trabalha com a possibilidade de encontrar apenas restos mortais de desaparecidos no desabamento de três prédios no centro do Rio no último dia 25.

continua após o anúncio

Os ossos e materiais genéticos encontrados são separados e encaminhados para exame de DNA no IML (Instituto Médico Legal). Cinco pessoas permanecem desaparecidas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247