Justiça Eleitoral de SP tem até agosto para decidir destino de candidatos

MP Eleitoral pediu a impugnação do pedido de registro de José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Anaí Caproni (PCO), Ana Luiza (PSTU), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazzi (PSOL), por irregularidades

Justiça Eleitoral de SP tem até agosto para decidir destino de candidatos
Justiça Eleitoral de SP tem até agosto para decidir destino de candidatos (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio_247 - A Justiça Eleitoral de São Paulo tem até a primeira semana de agosto para decidir sobre os pedidos de impugnação contra seis candidatos à prefeitura paulistana. Os candidatos, por sua vez, têm até a próxima sexta-feira para responder as indagações do Ministério Público Eleitoral.

Na semana passada, o MP Eleitoral de São Paulo pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do pedido de registro das candidaturas de José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Anaí Caproni (PCO), Ana Luiza (PSTU), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazzi (PSOL). Serra e Russomanno ocupam a ponta nas pesquisas de intenção de voto para prefeito da capital paulista.

O MP acusa Serra de não apresentar documentos sobre processos criminais que correm contra ele à Justiça Eleitoral. O registro da candidatura de Celso Russomanno é contestado porque o candidato pagou fora da data correta uma multa eleitoral no valor de R$ 5 mil. O pagamento, que deveria ter sido feito até o dia 5 julho, só foi realizado na tarde de quinta-feira da semana passada.

continua após o anúncio

Anaí Caproni (PCO) é alvo do pedido do MP Eleitoral porque não teria apresentado certidões criminais, prova de desincompatibilização e programa de governo. Os candidatos Ana Luiza (PSTU) e Levy Fidelix (PRTB), por falta de certidões criminais, e Carlos Giannazzi (PSOL) por não ter entregue programa de governo.

Os candidatos ganharam cinco dias para apresentarem suas respostas. Após esse prazo, a promotoria vai se pronunciar novamente sobre o caso. A decisão final caberá ao juiz eleitoral, que deverá decidir sobre as impugnações até 5 de agosto.

continua após o anúncio

Nesta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo divulgou que 6% dos 79.474 pedidos de registros de candidatos às eleições de outubro no Estado receberam algum tipo de impugnação. O percentual representa 4.982 candidaturas. Na capital, 410 referem-se aos candidatos a vereador.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247