Julgamento de Lindemberg teve início nesta segunda-feira

Ele matou a ex-namorada, Elo Cristina Pimentel, em outubro 2008; cinco testemunhas de acusao e 14 de defesa sero ouvidas; jri popular decidir se ele ou no culpado; resultado pode sair at quarta-feira; se condenado, pegar mais de cem anos de priso

Julgamento de Lindemberg teve início nesta segunda-feira
Julgamento de Lindemberg teve início nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Agência Estado - Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, já está no Fórum de Santo André, no Grande ABC, onde chegou por volta das 8h15 desta segunda-feira, para ser julgado pela morte da ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em outubro 2008.

Lindemberg deixou o presídio de Tremembé, por volta das 6h15, escoltado por duas viaturas da Polícia Militar. Dezenove testemunhas serão ouvidas, 5 de acusação e 14 de defesa -, e sete jurados decidirão se o réu é ou não culpado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e cárcere privado. A expectativa é de que o resultado saia até quarta-feira, 15.

Lindemberg Alves responde não apenas pelo homicídio da ex-namorada como por outros onzes crimes, como a tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues, amiga de Eloá que foi baleada no rosto, e outros disparos feitos durante o período em que manteve as vítimas em cárcere.

continua após o anúncio

A estratégia da defesa é falar que a cobertura jornalística pressionou Lindemberg e por isso que ele matou Eloá. A defesa convocou cinco jornalistas para depor, dentre eles Sônia Abrão (Rede TV!), Márcio Campos e Rodrigo Hidalgo (TV Bandeirantes), Ana Paula Neves e Reinaldo Gottino (TV Record).

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247