Juiz envia inquérito do kit robótica ao STF
No despacho, o juiz menciona as anotações e documentos obtidos pela Polícia Federal que citam o nome de Arthur Lira

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O juiz federal Roney Raimundo Leão Otílio, da 2ª Vara Federal de Alagoas, autorizou nesta quarta-feira (5) o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) da investigação sobre desvios de recursos na aquisição de kits de robótica pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), após a apreensão de documentos com referência ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A informação é do jornalista Aguirre Talento, do UOL.
No despacho, o juiz menciona as anotações e documentos obtidos pela Polícia Federal que citam o nome de Arthur Lira. Alguns desses documentos foram apreendidos com Luciano Cavalcante, ex-assessor de Lira e alvo da operação, enquanto outros foram obtidos com o motorista de Luciano, Wanderson Ribeiro. A decisão do juiz federal também relata que o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou o envio do caso à sua competência devido à suspeita de envolvimento de autoridades com foro privilegiado.
"Três documentos envolvendo os nomes das pessoas de Luciano Ferreira Cavalcante e Arthur César Pereira de Lira, tratando-se de: um recibo de lavagens de veículo; um termo de autorização de entrega de veículo; um formulário de autorização de viagem outorgado por Arthur César Pereira de Lira em favor de Luciano Ferreira Cavalcante, a respeito de adolescente filho do primeiro", escreveu o magistrado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247